A ideia surgiu das mesas de boteco, onde as amigas se encontravam, todas as semanas para jogar conversa fora.
Cassia conhecia Helena, Sônia e Gilda, há muito tempo, e todas às vezes que estava com elas em um boteco ela pensava “isso é um programa pronto”.
Não queria deixar de continuar fazendo o que amava, mas cada dia se sentia mais fora do mercado.
Começou a pensar na possibilidade de montar um canal para falar e mostrar que envelhecer podia ser diferente que tanta gente imaginava.
Em 2018 com 54 anos, propôs para as meninas que fizessem o canal. Ela queria ter um espaço para falar de envelhecimento. Um espaço que continuaria além delas. Um lugar que receberia várias vozes em várias épocas para se falar do velho e dar voz a essas pessoas que se sentiam invisíveis.
Assim em outubro de 2018 ela montou o canal. Embora tivesse experiência na área de conteúdo para tv, ela não entendia muito do universo da internet, que nessa época era povoado por jovens.
Aprendeu a editar, a gravar e a montar o canal no YouTube. Criou o nome Avós da Razão e colocou o canal no ar.
Hoje o canal conta com uma agência que auxilia em toda a parte comercial, mas a produção dos conteúdos ela ainda faz sozinha.

Hoje além do canal no Youtube com 89 mil inscritos, as Avós também estão em outras redes, como no Instagram 220 mil e TikTok 70mil. No Instagram elas dão dicas culturais, como filmes, livros, passeios e lógico que não poderiam deixar de falar dos botecos que foi onde tudo começou.

Me acompanhe nas redes sociais: